Quinta-feira, 03 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
GERAL

Governo Lula usará WhatsApp para exigir do ladrão a devolução de celulares roubados

Medida faz parte da nova fase do programa Celular Seguro, que busca reduzir furtos e roubos no país

Brasília - DF, 31/03/2025 09h12 | Por: Redação | Fonte: Portal ND Mais

O governo federal anunciou uma nova fase do programa Celular Seguro, prevista para abril, com uma abordagem inédita: notificações via WhatsApp exigindo a devolução de aparelhos roubados.

Mesmo que o celular esteja com uma nova linha telefônica, o sistema será capaz de identificar o portador e notificá-lo. Caso a devolução não ocorra, o indivíduo poderá responder por furto, roubo, receptação ou associação criminosa.

A iniciativa faz parte da estratégia do governo para combater o aumento de furtos de celulares, conforme reforçado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já havia declarado a intenção de frear a chamada "república de ladrão de celular".

O Celular Seguro é gerenciado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pode ser acessado por qualquer cidadão com conta no gov.br. A plataforma permite que vítimas bloqueiem rapidamente o aparelho e seus dados, evitando prejuízos financeiros e invasão de informações pessoais.

#CelularSeguro #SegurançaDigital #BloqueioDeCelular #GovernoFederal #Justiça #Lula #ProteçãoContraRoubos

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!