Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Homem furioso destruição bica d'água após interdição por contaminação bacteriana

Propriedade particular impede ação da prefeitura após constatação de Escherichia coli na água

Por Redação Braço do Norte - SC

Uma equipe da NDTV flagrou, na tarde desta quinta-feira (21), o momento em que um homem destruiu a bica d'água localizado no bairro Uruguaia, em Braço do Norte. O homem, identificado como proprietário do terreno onde está nascente, agiu em aparente revolta contra a prefeitura.

O incidente ocorreu após a Vigilância em Saúde da cidade detectar, por meio de uma coleta mensal, a presença da bactéria Escherichia coli na água da bica. Esta bactéria pode causar diversas infecções e motivou a prefeitura a emitir, na última terça-feira (19), um alerta para que a população deixe de usar água imediatamente.

O repórter Pedro Garcia, presente no local, relatou a ação: "Ele falou sobre o que estava gravando e, logo depois, ficou bravo e começou a destruir a bica. A revolta dele foi direcionada à prefeitura, mas não houve agressão contra nossa equipe ."

Como a bica está em propriedade particular, a prefeitura afirmou que não há possibilidade de intervenção direta. O caso chamou atenção e gerou preocupação entre os moradores que utilizavam a água da bica, considerada uma fonte importante para a comunidade.

#BraçoDoNorte #ÁguaContaminada #EscherichiaColi #SaúdePública #VigilânciaEmSaúde

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS