Em Tubarão e região missas seguindo o regramento contra a pandemia são realizadas.
A celebração do encontro é a representação do encontro de Jesus e Maria Santíssima na Via Crucis. Onde muitas paróquias realizam a “Procissão do Encontro” entre: o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Tradicionalmente em Tubarão hoje seria um dia especial com muitos fiéis acompanhando a procissão nas ruas até a catedral para o tradiconal encontro.
Deviso a pandemia, e seguindo a regulamentação dos decretos, a Catedral de Tubarão realiza missas em horários alterndos para atender a devoção dos fiés neste dia especial. Às 15 horas ocorre a via sagra com sermão do encontro, às 18 horas e às 19h30min, ocorre a missa em honra ao Senhor dos Passos. Todos os atos e celebrações podem ser acompanhados pelo facebook da TV Tubá - @tvtuba
Paróquias de Laguna e Imaruí também fazem celebrações distintas, mas sem aglomeração de fieís e seguindo os regramentos contra a pandemia.
Nas Sagradas Escrituras é encontrado o relato da paixão de Cristo, quando muitas pessoas acompanhavam Jesus no caminho do calvário. A tradição católica, para relembrar este momento tão emocionante, criou a Procissão do Encontro. A procissão do encontro é uma prática religiosa popular muito antiga. O Documento de Aparecida pede o respeito e o incremento pela piedade popular, tão zelosamente demonstrado pelo Papa Francisco nos seus gestos junto às imagens.