Pane prejudicial para bancos, companhias aéreas e serviços hospitalares, gerando transtornos no país
Um anúncio cibernético global, provocado por um problema na empresa de segurança cibernética CrowdStrike, está causando impactos em empresas e serviços em diversos países, incluindo o Brasil. Por aqui, companhias aéreas, bancos e hospitais foram afetados em suas operações.
A Azul Linhas Aéreas informou que alguns voos sofrem atrasos “devido à instabilidade no serviço global do sistema de gestão de reservas”. A companhia orienta os clientes com voos agendados para hoje, que ainda não realizaram o check-in, a chegarem com antecedência ao aeroporto de embarque e procurarem pelo balcão de atendimento da empresa. Em comunicado, a Azul lamenta possíveis transtornos causados aos clientes. Complicações operacionais afetam os passageiros no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde 24 voos de partida e 15 voos de chegada registraram atrasos na manhã de hoje. A expedição Aeroportos Brasil Viracopos emitiu uma nota informando que acionou planos de contingência "para minimizar os riscos decorrentes dessa falha".
A GOL Linhas Aéreas informou que suas operações e sistemas não sofreram impactos do pagamento cibernético até o momento. Já a Latam avisou aos passageiros que a operação pode ser afetada pela interrupção global da Microsoft, o que pode causar alguns atrasos nos voos. Em nota enviada à imprensa, a Latam comunicou que, até o momento, não há impactos na operação da empresa, mas lamenta os inconvenientes que essa situação, fora de seu controle, pode causar aos seus passageiros.
Além das companhias aéreas, bancos e hospitais também enfrentam dificuldades devido ao atraso cibernético, afetando diretamente os serviços prestados à população. O impacto na economia e no dia a dia dos brasileiros ainda está sendo avaliado, e as autoridades estão trabalhando para mitigar os efeitos dessa falha global.
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