Serviço de Vídeo Inspeção Pretende Identificar Problemas e Reduzir Alagamentos na Cidade
O serviço de inspeção por vídeo das tubulações da rede de drenagem em Tubarão terá início nesta sexta-feira (1º). A empresa Sanitary será responsável pela análise de cinco quilômetros de tubulações, com um investimento total de R$ 69.942, resultando em um custo de R$ 12,99 por metro inspecionado. Detalhes do trabalho foram estabelecidos durante uma reunião na última terça-feira (28), contando com representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura.
Nessa primeira etapa, as ruas dos bairros Passagem, Vila Moema, Passo do Gado, Recife, Centro, Santo Antônio de Pádua e Oficinas serão analisadas, podendo se estender para outras áreas da cidade. A inspeção começará na Avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao edifício Zandavalle, no Centro.
Na sequência, na segunda-feira (4), a avenida Pedro Zapelini, nas proximidades do cruzamento com a Rua Prudente de Morais, receberá a inspeção. O objetivo é identificar possíveis erros na construção ou operação das tubulações e poços de visita, visando reduzir alagamentos em períodos chuvosos. Problemas como tubulações antigas, assoreamento e falta de declividade mínima prejudicam o escoamento da água da chuva.
Os equipamentos de vídeo inspeção serão cruciais para detectar acúmulo de sedimentos, rachaduras, infiltrações, contaminações do lençol freático, lançamentos clandestinos e obstruções no sistema de drenagem.
Com informações da assessoria de Comunicação da AGR
#DrenagemTubarão #InspeçãoDeRedes #Esgoto #Chuvas #Infraestrutura