Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
GERAL

juiz é preso em operação do Gaeco em Santa Catarina

A investigação envolve supostas irregularidades de medicamentos tarja-preta.

Rio do Sul - SC, 23/05/2023 15h10 | Atualizada em 23/05/2023 15h12 | Por: Redação | Fonte: NSC TOTAL

A investigação do Grupo de Combate à Corrupção do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) deflagrada nesta terça-feira (23) contra tráfico de drogas teve como um dos presos um juiz que atua na 1ª Vara Cível de Rio do Sul. É Tiago Fachin. Apesar de atuar no Alto Vale do Itajaí, ele tinha residência em Joinville, onde ocorreu a prisão.

A investigação envolve supostas irregularidades de medicamentos tarja-preta. Ainda não se sabe qual era o envolvimento do magistrado na apuração dos promotores. O Gaeco não se manifestou sobre a operação. O TJ-SC deve se manifestar nas próximas horas.

Além de atuar como juiz de primeira instância em cidades como Araquari e Rio do Sul, Fachin também já foi juiz-auxiliar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A coluna procurou a defesa dele, mas ainda não há um advogado constituído até onde se apurou. Pessoas próximas ao juiz teriam dito que os medicamentos envolvidos na investigação eram de uso pessoal do magistrado.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!