Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
GERAL

Justiça da Espanha condena Daniel Alves a 4 anos e seis meses de prisão por estupro

Jogador é sentenciado por caso ocorrido em boate de Barcelona em dezembro de 2022

Barcelona - Espanha, 22/02/2024 14h35 | Atualizada em 22/02/2024 14h36 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

Nesta quinta-feira (22), a Justiça espanhola condenou o jogador Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por um caso de estupro ocorrido em dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona. O veredito veio após um julgamento de três dias.

Alves agora enfrenta uma realidade diferente. Durante o julgamento, apresentou várias versões dos eventos, negando o crime e demonstrando sua emoção, enquanto citava o consumo excessivo de álcool. Ele tem a opção de recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha e, se necessário, ao Tribunal Supremo em Madri.

Preso desde o ano passado, Alves deverá cumprir a pena na Espanha, local do crime e julgamento. No entanto, existe a possibilidade de solicitar a transferência da pena para o Brasil. Após cumprir a pena, enfrentará cinco anos de liberdade vigiada, incluindo a restrição de aproximar-se da vítima, que tinha 23 anos à época do incidente.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, em declaração, detalhou a condenação, enfatizando a falta de consentimento e o uso de violência no ato. Com esta sentença, ressalta-se a gravidade do crime cometido por uma figura pública de proeminência no mundo do esporte.

#DanielAlves #Espanha #Justiça #Estupro

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!