Reunião em Florianópolis discutiu melhorias para aumentar a segurança, reduzir acidentes e apoiar o setor produtivo da região
A necessidade de melhorias na SC-370 voltou a ser pauta em Florianópolis nesta segunda-feira (15).
Representantes de associações empresariais do Sul do Estado, liderados pelo presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, e pelo vice-presidente Regional Sul da Facisc, Pedro Kuzniecow, participaram de uma audiência com o secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, para solicitar a implantação de uma terceira faixa em pontos estratégicos da rodovia, no trecho entre Braço do Norte e Tubarão.
O pedido tem como objetivo aumentar a segurança viária, dar mais fluidez ao tráfego, reduzir acidentes fatais, melhorar o escoamento da produção industrial e agrícola, além de apoiar o turismo regional. Segundo Schlickmann, a demanda é antiga e ganha ainda mais urgência com o crescimento do setor produtivo.
A audiência foi articulada pelo ex-prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, com o apoio do presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia.
Também participaram representantes das associações empresariais de Tubarão, Capivari de Baixo e Rio Fortuna, além da equipe técnica da Facisc.
O secretário Ricardo Grando classificou a reunião como produtiva e afirmou que a solicitação será avaliada. Segundo ele, visitas técnicas serão realizadas no trecho para definir a melhor estratégia.
“Demos o primeiro passo e vamos acompanhar de perto essa pauta tão importante para o desenvolvimento da região”, reforçou o presidente da Acivale.
#SC370 #Infraestrutura #SegurançaViária #SulDeSC #Desenvolvimento