Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Tubarão
28 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
14 °C
GERAL

Madrugada Fria em Santa Catarina Provoca Temperaturas Abaixo de Zero na Serra

Na região Sul, Criciúma atingiu 0°C, sua menor temperatura do ano

Tubarão - SC, 01/07/2024 11h41 | Atualizada em 01/07/2024 11h41 | Por: Redação | Fonte: Engeplus

Os termômetros não esconderam o tamanho do frio enfrentado pelos catarinenses na madrugada desta segunda-feira, dia 1° de julho. O recém-chegado inverno trouxe consigo temperaturas congelantes em todas as regiões do estado, sobretudo na Serra, onde fez -6.2°C em Urupema e -4.5°C em São Joaquim. Na região Sul, Criciúma atingiu 0°C, enquanto Tubarão enfrentou frio de 0.7°C.

As médias foram colhidas pelo monitoramento da Defesa Civil e fazem parte do relatório que apresenta dados das últimas 12 horas. A maioria das cidades que ocupam os lugares de destaque estão na Serra e no Oeste. Mas as regiões do Sul e Extremo Sul também apresentaram temperaturas próximas de zero. Criciúma, por exemplo, figura na 35ª posição entre as cidades mais frias da última madrugada e registrou sua temperatura mais baixa em 2024.

No relatório que leva em conta os municípios do Sul e Extremo Sul, os destaques são Jacinto Machado (1.7°C), Araranguá (2.3°C), Nova Veneza (2.8°C), Urussanga (3.1°C), Praia Grande (3.1°C), Meleiro (3.4°C), Gravatal (3.5°C) e Jaguaruna (3.8°C).

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil, as baixas temperaturas persistirão até a manhã de segunda-feira, dia 1º de julho. “Nos pontos mais altos dos planaltos, do Meio-Oeste e da Grande Florianópolis Serrana, as temperaturas continuarão próximas de 0°C ou negativas. No restante do estado, o próximo amanhecer deve registrar temperaturas entre 1°C e 6°C”, afirma a equipe de monitoramento da Defesa Civil.

#FrioSC #Inverno2024 #TemperaturasNegativas #SantaCatarina #DefesaCivil #SerraCatarinense #Clima

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!