Graziela Cândido, que já tinha três filhos, celebrou o nascimento de Helena, Heloísa e Aurora em Tubarão
A terça-feira (4) foi marcada por um momento inesquecível na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Graziela Cândido, de 36 anos, que já era mãe dos gêmeos Vitor e Vicente e da pequena Anna Júlia, deu à luz três meninas: Helena (2.480 kg), Heloísa (2.250 kg) e Aurora (2.140 kg).
A gestação de Graziela foi acompanhada de perto pela equipe multiprofissional do Ambulatório de Alto Risco do hospital, pois era considerada uma gravidez de risco. Com 35 semanas e um dia de gestação, as trigêmeas vieram ao mundo saudáveis em um parto emocionante.
Após o nascimento, as pequenas tinham leitos reservados na UTI Neonatal, mas apenas Helena precisou de cuidados intensivos devido a um leve desconforto respiratório. "Mas tenho certeza de que será por pouco tempo", disse a mãe, confiante na recuperação da filha.
Casos como o de Graziela são extremamente raros. Além de ter uma gestação gemelar anterior, agora ela teve uma gestação trigemelar natural, o que chama atenção por sua raridade. Fatores genéticos, idade materna e tendência à ovulação múltipla podem influenciar esse tipo de gestação.
O ginecologista e obstetra Leandro Fossati Silveira, que acompanhou a paciente e realizou o parto, destacou a importância do fator genético nesse caso incomum. "O mais interessante foi que essa gestação múltipla foi tricoriônica e triamniótica, ou seja, três placentas e três bolsas – ‘três caminhas e três mosqueteiros’ para cada bebê", explicou.
Outro fator essencial para o sucesso do parto foi o comprometimento da mãe com o pré-natal de alto risco, seguindo todas as orientações médicas e realizando exames regularmente. "O resultado foi um parto lindo, com bebês saudáveis e uma mãe em ótima recuperação", celebrou o obstetra.
Graziela não esconde a emoção ao falar sobre o momento especial. "A equipe é incrível. Durante todo o meu processo fui muito bem acolhida e tive uma gestação tranquila, apesar de ser trigemelar. Foi um parto emocionante, chorei quando tive elas nos meus braços. Será um momento para toda a vida".
#PartoEmocionante #Trigêmeas #Maternidade #HospitalHNSC #GestaçãoDeRisco #Nascimento