O CCM é um documento comprobatório das atividades culturais desenvolvidas pelo agente cultural que o identifica no âmbito municipal e o qualifica no recebimento de insumos e incentivos futuros.
A prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, fez nesta terça-feira (1) a terceira entrega de certificados do Cadastro Cultural Municipal (CCM) a 25 agentes que desenvolvem várias atividades ou iniciativas no setor.
O CCM é um documento comprobatório das atividades culturais desenvolvidas pelo agente cultural que o identifica no âmbito municipal e o qualifica no recebimento de insumos e incentivos futuros. Ele também serve para mapear a cultura municipal, identificando os agentes e as produções. Esta identificação se constituirá em uma fonte de consulta, junto a fundação, para identificar o profissional cultural e as produções.
Nesta terceira oportunidade receberam o certificado do cadastro as seguintes pessoas/agentes:
Weliton Rocha de Lima
Miguel Angelo De Marchi do Santos
Leonardo Bonomini de Souza
Daniela de Souza Castro de Freitas (Amigurumi da Dani)
Edla Zim da Silveira
Renata Marques de Avellar Dal-Bó
Escola de Música Natural Arte
Vitória Luciano Darela
Vitória Sophia Maciel Querino
Henrique Santos de Mattos
Frederico Vicente Zapelini
Miriane Favarin Marques
Marilia da Silva das Neves da Costa
Maria José Fidelix Cargnin
Santos e Encantos
Sandra Regina Cardoso
Academia Tubaronense de Letras – ACATUL
Jamile Cardoso de Amadeu Paz
Museu Ferroviário de Tubarão
Cyntia Neves
Izabelle de Souza Zabot
Marina Medeiros de Albuquerque
Cristine de Souza Ramos Modolon
Jadson Henrique Schlengmann
Dr. José Warmuth Teixeira
Três pessoas tiveram uma aparição destacada na entrega dos CCM: o médico, escritor e idealizar do museu ferroviário José Warmuth Teixeira, de 89 anos; Vitória Sophia Maciel Querino, de 5 anos e Vitória Luciano Darela, de 11 anos.
Para o prefeito Joares Ponticelli, que entregou os certificados junto do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlos Zamparetti e do gerente de Cultura Paulo Garcia, o CCM é surge como um selo que atesta a qualidade e autenticidade dos trabalhos desenvolvidos por seus produtores.
“Ficamos muito felizes por desenvolver nos últimos anos ações que fortalecem e incentivam as nossas produções e manifestações culturais, a começar pela nossa Fundação Municipal de Cultura, que ganhou espaço e orçamento próprios para as suas iniciativas. Tubarão tem um grande potencial de produção cultural e o cadastro valoriza ainda mais esse movimento organizado”, destacou o prefeito Joares.