Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Mais de 50 árvores são plantadas no bosque da memória

A inauguração ocorreu sábado e levou dezenas de pessoas para o local que faz homenagem as vítimas de covid em Tubarão.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Prefeitura de Tubarão

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) de Tubarão realizou sábado passado a inauguração oficial do Bosque da Memória, espaço de homenagens aos tubaronenses que perderam a vida por conta da Covid-19. O local fica no interior do Parque Empresarial José Roberto Tournier, no bairro São João Margem Esquerda, e receberá uma série de melhorias nos próximos meses.

Ao todo, Tubarão perdeu 471 de seus cidadãos para a doença, segundo dados atualizados na última sexta-feira pela Fundação Municipal de Saúde.

O bosque foi concebido para receber o plantio de mudas de árvores de diversas espécies, cada uma simbolizando uma pessoa que morreu de Covid-19 em Tubarão. Os primeiros plantios foram feitos no dia 4 de junho. Entre as pessoas que prestaram homenagens estavam o secretário de Urbanismo Edson da Silva, o secretário de Segurança Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues e o Procurador do município Marivaldo Bitencourt Pires Júnior. Os quatro perderam familiares que tiveram a doença.

Mais de 50 famílias estão cadastradas para fazer plantio em homenagem a seus entes no Bosque da Memória.

As famílias que desejarem participar do projeto e plantar uma árvore devem entrar em contato com a Funat (e-mail: [email protected] e telefone (48) 3626-8727 e agendar a visita ao local.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS