Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Mais de uma tonelada de carne imprópria é apreendida durante fiscalização na BR-101

Carga estava sem refrigeração adequada e apresentou temperaturas muito acima do permitido pelas normas sanitárias

Por Redação Palhoça - SC

Cerca de 1,5 tonelada de carnes impróprias para consumo humano foi apreendida no último fim de semana por policiais rodoviários federais na BR-101, em Palhoça. O material era transportado em um caminhão-baú com destino a um supermercado em São José.

Durante a fiscalização, os agentes constataram que o veículo carregava 25 caixas de carnes diversas sem refrigeração adequada. Diante da irregularidade, a Vigilância Sanitária Estadual foi acionada e encaminhada à Unidade Operacional da PRF para averiguação.

A equipe técnica identificou que a carne estava sendo transportada com temperatura variando entre 12°C e 18°C, muito acima do limite máximo de 5°C exigido para alimentos perecíveis. Além disso, não havia gelo nem qualquer sistema de isolamento térmico, como caixas de isopor, para garantir a conservação do produto até o destino final.

Após a avaliação sanitária, foi determinada a apreensão imediata da carga. Todo o material será destruído por uma empresa especializada, devido ao risco à saúde pública.

#Fiscalização #PRF #SegurançaAlimentar #BR101 #SaúdePública #VigilânciaSanitária #Apreensão #TransporteIrregular #SantaCatarina #Palhoça

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS