Ato contou com presença da deputada Júlia Zanatta, do senador Jorge Seif e do prefeito Estêner Soratto
Uma manifestação realizada na noite desta quarta-feira (23), em frente à Casa da Cidade, no Centro de Tubarão, reuniu dezenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato teve como foco críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A deputada federal Júlia Zanatta (PL), que havia participado de uma mobilização semelhante em Criciúma no mesmo dia, foi a primeira autoridade a chegar ao local. Ela liderou os discursos iniciais e destacou a importância do povo ocupar as ruas.
“O povo estava com medo de ir para as ruas e é uma simples manifestação que faz parte da democracia que eles tanto arrotam. Isso não precisa partir da deputada Júlia, pode partir do povo", declarou Zanatta durante o protesto.
Mais tarde, o senador Jorge Seif (PL) também se juntou ao ato, acompanhado do prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL). Ambos reforçaram o discurso de oposição ao atual governo e defenderam o direito à liberdade de expressão.
"Estamos aqui para manifestar toda a nossa indignação com todo esse sistema que está querendo derrubar nossa democracia e cercear nossa liberdade", afirmou o prefeito Soratto.
Em sua fala, o senador Seif comentou os episódios de 8 de janeiro de 2023:
“No passado, a esquerda sequestrou e matou. Crimes de sangue. Agora, pessoas manifestaram, alguns exageraram, quebraram e sim escalou para uma depredação, mas, golpe de estado? Eles querem que a gente coloque um nariz de palhaço? Isso não é golpe de estado”, pontuou.
A manifestação ocorreu de forma pacífica e encerrou por volta do início da noite, sem registro de incidentes. O ato reforça a presença e mobilização de apoiadores do ex-presidente na região Sul de Santa Catarina.