Quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Tubarão
24 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
12 °C
GERAL

Menina de 4 anos tem perna amputada após suposta aplicação incorreta de medicamento; MPSC investiga

Caso aconteceu em Pronto Atendimento de Três Barras. O medicamento aplicado seria para tratamento de infecções

Três Barras - SC, 16/09/2024 14h13 | Atualizada em 16/09/2024 14h15 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
imagem ilustrativa

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está investigando um possível erro médico que resultou na amputação da perna de uma menina de 4 anos. O incidente ocorreu em Três Barras, no Norte do estado, após a administração de um medicamento para tratar infecções. A criança foi internada no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, e segue estável, mas sem previsão de alta.

De acordo com o MPSC, a aplicação incorreta do medicamento Benzetacil teria causado insuficiência renal, levando à amputação. A Eurofarma, fabricante do produto, esclareceu que a versão usada não era da sua marca, mas um genérico.

A Promotoria de Justiça instaurou um procedimento preliminar para apurar as circunstâncias do caso. A Secretaria de Saúde de Três Barras tem um prazo de cinco dias para fornecer detalhes sobre o atendimento prestado.

O município iniciou uma investigação administrativa para apurar responsabilidades e aguarda o resultado de uma biópsia que poderá esclarecer a causa exata do incidente. O Hospital Infantil, em nota, informou que a criança está recebendo todos os cuidados necessários, mas novas informações só serão divulgadas mediante autorização dos familiares.

#ErroMédico #Justiça #MPSC #Saúde #Tragédia

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!