Caso aconteceu em Pronto Atendimento de Três Barras. O medicamento aplicado seria para tratamento de infecções
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está investigando um possível erro médico que resultou na amputação da perna de uma menina de 4 anos. O incidente ocorreu em Três Barras, no Norte do estado, após a administração de um medicamento para tratar infecções. A criança foi internada no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, e segue estável, mas sem previsão de alta.
De acordo com o MPSC, a aplicação incorreta do medicamento Benzetacil teria causado insuficiência renal, levando à amputação. A Eurofarma, fabricante do produto, esclareceu que a versão usada não era da sua marca, mas um genérico.
A Promotoria de Justiça instaurou um procedimento preliminar para apurar as circunstâncias do caso. A Secretaria de Saúde de Três Barras tem um prazo de cinco dias para fornecer detalhes sobre o atendimento prestado.
O município iniciou uma investigação administrativa para apurar responsabilidades e aguarda o resultado de uma biópsia que poderá esclarecer a causa exata do incidente. O Hospital Infantil, em nota, informou que a criança está recebendo todos os cuidados necessários, mas novas informações só serão divulgadas mediante autorização dos familiares.
#ErroMédico #Justiça #MPSC #Saúde #Tragédia