Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
GERAL

Ministro Alexandre de Moraes Inclui General Dias em Investigação dos Atos Antidemocráticos

Pedido da PGR é Atendido para Incluir Ex-Chefe do GSI em Caso de Manifestações

Brasília - DF, 17/08/2023 10h59 | Atualizada em 17/08/2023 10h59 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

Nesta quarta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomou uma decisão importante ao acatar o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O general da reserva Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi incluído na investigação relacionada à participação de militares em manifestações ocorridas em 8 de janeiro, que resultaram em atos de vandalismo.

O Partido Novo havia solicitado a investigação de Dias, e essa demanda foi encaminhada à PGR. De acordo com a Procuradoria, depoimentos de militares que já foram ouvidos indicaram comportamentos por parte do ex-chefe do GSI que poderiam ter relevância para o caso em questão.

A PGR justificou sua solicitação ao STF, destacando a possibilidade de enquadrar o delito de prevaricação no Código Penal comum (art. 319), permitindo que a investigação seja conduzida pela Polícia Federal, e não pelo Código Penal Militar.

O ministro Moraes concordou com as alegações feitas pelo sub-procurador-geral, Carlos Frederico Santos, afirmando que essas estão em sintonia com a investigação já em andamento, que já ouviu diversos militares.

#STF #Investigação #Manifestações #Militares #ProcuradoriaGeral #PolíciaFederal

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!