Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
GERAL

Ministro da Fazenda anuncia reuniões cruciais com Lula e Lira sobre Reoneração da Folha de Pagamento

Fernando Haddad enfatiza diálogo com o Congresso e setores afetados na discussão da medida provisória.

17/01/2024 13h03 | Atualizada em 17/01/2024 13h04 | Por: Redação | Fonte: Gazeta Brasil

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (16) que realizará duas reuniões fundamentais ainda esta semana. O objetivo é debater a medida provisória que propõe a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia, conhecidos por sua alta intensidade de mão de obra.

Haddad, após um encontro com o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), ressaltou a importância das conversas que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. “Estas reuniões são decisivas para o avanço de nossa proposta”, afirmou Haddad.

O ministro destacou sua disposição para negociar com o Congresso e os setores impactados, evitando entrar em detalhes sobre a proposta. “Precisamos ouvir todas as partes envolvidas e alcançar um consenso que beneficie o país”, disse ele, reforçando a necessidade de evitar uma renúncia fiscal de R$ 32 bilhões.

A desoneração atual, que beneficia 17 setores responsáveis por cerca de 9 milhões de empregos, foi prorrogada até 2027 após uma votação expressiva no Congresso Nacional. A nova medida provisória do governo busca reintroduzir o imposto sobre a folha de forma gradual, com taxas variadas para diferentes grupos de setores.

A reoneração tem gerado debates intensos no Congresso, especialmente após a aprovação do projeto de lei que prorrogava a desoneração até 2027, posteriormente vetado pelo governo. Apesar da derrubada do veto pelo Congresso, o governo mantém a aposta no diálogo, com negociações previstas para se estender até 1º de abril, data em que os efeitos da MP começam a vigorar.

#Reoneração #FolhaDePagamento #EconomiaBrasileira #MedidaProvisória #DiálogoGovernoCongresso

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!