Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
GERAL

Moraes Aponta Carlos Bolsonaro em Suposto Esquema da 'Abin Paralela

Ministro do STF Indica Vereador como Parte de Núcleo Político em Caso de Espionagem

Brasília - DF, 30/01/2024 09h31 | Atualizada em 30/01/2024 09h32 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), identifica o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) como integrante de um "núcleo político" envolvido em um suposto esquema de espionagem ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As operações da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 29, direcionaram-se a Carlos Bolsonaro e outros três indivíduos, alegando que, em colaboração com Alexandre Ramagem, então diretor-geral da Abin, Carlos teve acesso a dados confidenciais.

O magistrado fundamentou sua decisão em um print de conversa apresentado pela PF. O print revela uma assessora de Carlos Bolsonaro solicitando apoio para obter informações sobre investigações da PF envolvendo os filhos do ex-presidente Bolsonaro, através de Priscilla Silva, ligada a Ramagem. Moraes ressaltou a gravidade da situação, destacando que a busca por "ajuda" em inquéritos sensíveis da PF sugere que o núcleo político possivelmente explorava a posição de Ramagem para adquirir informações sigilosas, justificando as diligências em curso.

A PF reitera a existência desse núcleo político e sua atuação na requisição de serviços, particularmente evidenciada na interação entre Carlos Bolsonaro e Ramagem, culminando na transferência de dados de inquéritos ativos.

#STF #Espionagem #CarlosBolsonaro #AbinParalela

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!