Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
GERAL

Moraes determina 48h para Bolsonaro esclarecer estadia na Embaixada da Hungria

A visita também foi confirmada pela equipe de Bolsonaro

Brasília - DF, 26/03/2024 09h10 | Atualizada em 26/03/2024 09h11 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste esclarecimentos sobre sua estadia na embaixada da Hungria, em Brasília. A ordem surge após revelações do “The New York Times” sobre a visita de Bolsonaro ao local, entre 12 e 14 de fevereiro, dias após a Polícia Federal reter seu passaporte.

Gravado em câmeras de segurança ao chegar na embaixada acompanhado por dois seguranças, Bolsonaro parece buscar fortalecer laços com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, um notável líder de direita. Um representante da embaixada confirmou a recepção a Bolsonaro, detalhando a chegada de um veículo preto, com Bolsonaro e acompanhantes, à noite no dia 12, sendo recebidos pelo embaixador Miklós Halmai. A visita também foi confirmada pelo ex-presidente.

A visita, que incluiu preparativos para acomodação como roupas de cama e água em apartamentos de hóspedes, será investigada pela Polícia Federal. Embora Bolsonaro enfrente inquéritos no STF, sua defesa justifica a visita como parte de um esforço para manter diálogos com autoridades húngaras, evidenciando uma proximidade com o primeiro-ministro Orbán.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!