Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
GERAL

Moraes exige explicações de representantes do X, no Brasil, sobre ações de Elon Musk

Ministro do STF determina depoimento para esclarecer controle do empresário na rede social e possível intervenção em bloqueios judiciais

Brasília - DF, 17/04/2024 12h10 | Atualizada em 17/04/2024 12h10 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (16) que representantes do X/Twitter prestem depoimento para explicar o controle de Elon Musk na rede social. A Justiça busca entender se Musk tem autoridade para "determinar a publicação de postagens na rede" e se interveio para desbloquear perfis restritos por ordem judicial brasileira.

A ação é parte de um confronto entre Moraes e Musk, iniciado com críticas do empresário ao ministro, acusando-o de censura. Em resposta, Moraes autorizou uma investigação sobre Musk e a plataforma por suposta obstrução de Justiça, "organização criminosa" e "incitação ao crime".

"Os representantes devem esclarecer se Elon Musk detém, nos estatutos da empresa, atribuição para determinar a publicação de postagens na rede e se o fez com relação a perfis vedados por determinação judicial brasileira", ressaltou Moraes.

Ele também permitiu à Procuradoria-Geral da República (PGR) interrogar os representantes sobre quem na empresa teria autoridade para desbloquear perfis, se isso ocorreu. A filial brasileira do X tentou direcionar a responsabilidade para a matriz internacional, mas Moraes manteve o foco no esclarecimento das ações da empresa em relação às leis brasileiras.

#STF #ElonMusk #RedeSocial #Justiça #Investigação

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!