Terça-feira, 29 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
GERAL

Morte do pequeno Enrico, vítima de meningite bacteriana, comove Armazém

Bebê de três meses não resistiu às complicações da doença após dias de luta na UTI Neonatal

Armazém - SC, 28/04/2025 09h55 | Por: Redação | Fonte: Sul Agora

A cidade de Armazém se comoveu com a triste notícia da morte do pequeno Enrico, de apenas três meses de vida, vítima de meningite bacteriana, na última sexta-feira (25).

O bebê lutou bravamente durante dias internado na UTI Neonatal, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença. As informações são da Rádio Cidade Amiga.

Enrico nasceu no dia 23 de janeiro de 2025, filho de Maurício Arent e Joice Serafim Moraes. O parto precisou ser realizado às pressas após exames de rotina indicarem complicações da Síndrome de HELLP, mas foi bem-sucedido, trazendo ao mundo um menino saudável e forte.

Seu desenvolvimento seguia normalmente. No dia 17 de abril, em uma consulta de rotina, a pediatra detectou apenas uma leve secreção nasal, sem sinais de problemas pulmonares, orientando apenas lavagens. Enrico apresentava ótimo crescimento.

Porém, no Domingo de Páscoa, dia 20 de abril, ele começou a apresentar irritabilidade e sintomas semelhantes a um resfriado. Nos dias seguintes, surgiram episódios de febre, inicialmente controlados.

Com o agravamento do quadro, os pais buscaram atendimento médico. Após exames, descartaram-se infecções pulmonares, covid-19 e H1N1, sendo recomendado acompanhamento em casa. Mais tarde, com o aumento da dor e febre persistente, Enrico foi internado com suspeita de infecção urinária leve, iniciando tratamento com antibióticos.

No entanto, o quadro se manteve grave. Na UTI Neonatal, exames confirmaram a suspeita de meningite bacteriana.

Apesar dos esforços intensivos da equipe médica — incluindo antibióticos, procedimentos de emergência e transfusões — o pequeno Enrico sofreu paradas cardíacas sucessivas e faleceu às 16h30 da sexta-feira.

Durante toda sua internação, a comunidade de Armazém e cidades vizinhas formaram correntes de oração em um gesto de fé e solidariedade. O pequeno Enrico foi batizado na UTI em uma cerimônia especial, carregada de emoção.

Em nota emocionada, a família declarou:

“Nosso bebê virou um anjo. Quando precisarem ou tiverem alguma dificuldade, peçam ao anjo Enrico, ele vai estar lá de cima intercedendo por nós e por todos que rezaram por ele.”

#Luto #Armazém #AnjoEnrico #MeningiteBacteriana #ForçaEFé #Solidariedade #Bebê #UTINeonatal #Notícias

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!