Motorista pode optar pelas avenidas Expedicionário José Pedro Coelho e Getúlio Vargas, no sentido Norte, até as ruas Espanha ou a Paulo Jacob May, trafegando até a via marginal da BR-101.
Os motoristas que trafegam pela região central de Tubarão, em especial nos dias após as cheias do Rio Tubarão, já perceberam que, em virtude do alagamento da Rodovia Ivane Fretta, a Avenida Patrício Lima tem enfrentado congestionamentos constantes, principalmente no fim da tarde.
Entretanto, existem algumas alternativas que os motoristas podem usar para fugir deste transtorno. Por exemplo, pode-se optar pelas avenidas Expedicionário José Pedro Coelho e Getúlio Vargas, no sentido Norte, até as ruas Espanha ou a Paulo Jacob May, trafegando até a via marginal da BR-101.
De lá, atravessar para a marginal do outro lado, até a altura do Posto Presidente, de onde podem seguir por diversos outros caminhos, de modo a driblar o engarrafamento na principal via de saída da cidade, situação que só vai se normalizar quando do escoamento das águas que ainda cobrem um considerável trecho da Rodovia Ivane Fretta.