Secretarias de Fazenda e Desenvolvimento Econômico em Parceria com o Sebrae Buscam Reduzir Tempo Burocrático
Nesta quarta-feira (8), gestores da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação se reuniram com técnicos do Sebrae em uma iniciativa para aprimorar os procedimentos que visam reduzir o tempo necessário para a abertura de empresas no município. Atualmente, o processo leva de 11 a 14 horas para ser concluído.
Desde janeiro de 2022, com a publicação do decreto 6.148, que regulamenta o tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios, a emissão e inscrição de cadastro municipal e tributário, e a licença para funcionamento, o município tem contado com a consultoria do Sebrae. Essa parceria visa agilizar a abertura de empresas, desburocratizando diversos procedimentos.
O secretário de Fazenda, Romilton Nunes, destaca que, além de reduzir o tempo para abrir empresas, a Secretaria de Fazenda também conseguiu diminuir o tempo e desburocratizar as alterações cadastrais e as baixas de empresas. Ele ressalta a importância de mais ações conjuntas para fortalecer a imagem do município como um ambiente propício para investimentos.
#DesenvolvimentoEconômico #AberturaDeEmpresas #Desburocratização #Sebrae #Investimentos