Projeto busca zerar fila de espera por castração de pets e beneficiar cerca de 650 animais.
Nos dias 27 e 28 de janeiro, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), realizará um mutirão de castração de cães e gatos. O evento terá lugar no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e marca o início do projeto para eliminar a fila de espera por castração de pets no município.
A ação visa realizar aproximadamente 650 castrações nos dois dias. Serão beneficiados os animais cujos tutores se inscreveram previamente junto à Funat nos mutirões anteriores e estavam aguardando na fila nos últimos meses. Não serão realizadas castrações de última hora sem inscrição.
Atualmente, cerca de 900 cães e gatos aguardam na fila para castração, e a Funat agilizará os contatos com os tutores para confirmar as castrações. O objetivo desses mutirões é zerar a fila de espera o mais rápido possível.
A realização do novo mutirão nos dias 27 e 28 decorre de um credenciamento realizado em dezembro. A clínica veterinária habilitada é a mesma que participou dos mutirões anteriores na Arena, contando com um ambulatório móvel (castramóvel).
O investimento da Funat, proveniente do próprio orçamento da fundação, será aproximadamente de R$ 200 mil.
#CastraçãoPet #BemEstarAnimal #MutirãoFunat