Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Museu de Laguna está sem energia elétrica desde fevereiro

Casa de Anita permanece no escuro à espera de manutenção e novo sistema de segurança

Por Redação Laguna - SC Fonte: Sul Agora

O Museu Casa de Anita, localizado no Centro Histórico de Laguna e um dos principais pontos turísticos e culturais da cidade, está sem energia elétrica desde o mês de fevereiro.

A interrupção no fornecimento ocorreu após um furto de fiação registrado no início do ano. Desde então, o espaço permanece no escuro, o que compromete as atividades e o fluxo de visitantes.

Segundo informações do portal Agora Laguna, a Prefeitura Municipal decidiu adiar os reparos no sistema elétrico por temer novos furtos, já que o museu, assim como outros espaços públicos, estava desprotegido.

A boa notícia é que, em junho, a Fundação Lagunense de Cultura finalizou o processo de licitação para implantação de um novo sistema de segurança, que inclui câmeras de monitoramento e alarmes.

Com isso, a expectativa é que as obras de manutenção predial e a reativação da energia elétrica sejam iniciadas nos próximos dias, garantindo a proteção do patrimônio e a reabertura plena do museu para a comunidade e os turistas.

O Museu Casa de Anita é um dos símbolos históricos de Laguna, ligado à trajetória da heroína Anita Garibaldi, e atrai visitantes interessados na história do Brasil e na cultura local.

#MuseuDeLaguna #CasaDeAnita #LagunaSC #CulturaLaguna #PatrimônioHistórico #TurismoSC #AnitaGaribaldi #MuseuNoEscuro #SegurançaPatrimonial #CulturaSegura

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS