Todo lixo ou entulho recolhido será levado ao aterro sanitário de Pescaria Brava, respeitando as determinações de leis ambientais.
Os grupos atuarão no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (ponte do quartel). Foto: Divulgação O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é lembrado hoje, será marcado por um mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão. O evento, que deveria ocorrer em maio, durante a programação do aniversário de 151 anos da cidade, foi adiado por conta da previsão de chuvas, sendo então, reagendado para este fim de semana.
A iniciativa da prefeitura, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat), da secretaria de Urbanismo e da gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Câmara de Vereadores e um grupo independente de voluntários formado por mais de 100 pessoas (Tubarão eu amo, eu cuido!), acontecerá das 8h30min ao meio-dia.
Os grupos atuarão no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (ponte do quartel). O recolhimento de lixo acontecerá até os participantes se encontrarem nas imediações das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, no Centro. O encerramento do mutirão acontecerá na rua Lauro Müller.
Na ocasião a Funat lançará a campanha “Lixo não! Amo o Rio Tubarão”, que será permanente como forma de preservar o rio e evitar o descarte de lixo e entulho em suas margens. Todo lixo ou entulho recolhido será levado ao aterro sanitário de Pescaria Brava, respeitando as determinações de leis ambientais.