Mutirão já retirou 66,5 km de fios obsoletos em Tubarão
Ação coordenada pela Celesc já percorreu cinco bairros e segue com novas etapas para melhorar a segurança e reduzir a poluição visual
O mutirão de retirada de fios obsoletos segue avançando em Tubarão e já contabiliza a remoção de 66,5 quilômetros de cabos sem uso somente no primeiro semestre de 2026.
A ação é coordenada pela Celesc, com apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Cosip, do Conselho das Entidades (Conset) e das 26 empresas de internet e telefonia que atuam no município.
Até o momento, os trabalhos já contemplaram ruas e avenidas dos bairros Dehon, Oficinas, Morrotes, Vila Esperança e Centro, contribuindo para a organização da rede aérea e aumentando a segurança para moradores e motoristas.
Segundo o vice-prefeito Denis Matiola, que acompanha e fiscaliza as operações, já foram realizadas nove etapas do mutirão neste ano.
"Já realizamos nove etapas de retirada de fios em 2026 e seguimos avançando com iniciativas que tornam os espaços públicos mais seguros e organizados. A retirada dos cabos irregulares ou sem uso melhora a mobilidade e reforça o compromisso do município com o desenvolvimento urbano", destacou.
O objetivo da força-tarefa é eliminar fios antigos, rompidos ou abandonados nos postes, reduzindo a poluição visual, prevenindo acidentes e deixando a cidade mais organizada.
A próxima etapa do mutirão está marcada para quinta-feira (2) e será realizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas.












#Tubarão #Celesc #FiosObsoletos #Segurança #Infraestrutura #CidadeOrganizada #Cosip #Conset #SantaCatarina #JornalDosBairros #Notícias
