Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Nova etapa de retirada de fios em desuso é realizada na Rua Altamiro Guimarães, em Tubarão

Ação conjunta entre Celesc, Prefeitura e empresas de telecomunicação avança entre os bairros Centro e Oficinas para melhorar a segurança e a paisagem urbana

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Sul Agora

A operação de limpeza da rede aérea de Tubarão ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (9). As equipes iniciaram uma nova etapa de retirada de fios antigos e sem uso na Rua Altamiro Guimarães, abrangendo os bairros Centro e Oficinas.

Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Municipal acompanha os trabalhos, auxiliando na orientação do trânsito e garantindo a segurança de pedestres e trabalhadores. De acordo com o cronograma, bloqueios momentâneos podem ocorrer em alguns trechos durante o dia, conforme a necessidade do serviço.

A iniciativa é conduzida pela Celesc, em parceria com a Prefeitura de Tubarão, por meio da Cosip (Comissão de Iluminação Pública), e conta com o apoio do Conselho das Entidades (Conset), além da colaboração das empresas de internet e telefonia que operam no município.

Após a retirada, os cabos e materiais recolhidos serão incorporados ao patrimônio público municipal e futuramente leiloados junto a outros itens da Cosip, conforme prevê o planejamento da administração.

Segundo a prefeitura, o trabalho tem o objetivo de reduzir riscos de acidentes, melhorar a organização visual da cidade e garantir mais segurança elétrica nos pontos de grande circulação.

#Tubarão #InfraestruturaUrbana #Celesc #Cosip #PrefeituraDeTubarão #CentroDeTubarão #Oficinas #LimpezaUrbana #Segurança #FiosEmDesuso

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS