Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Novo ministro do Trabalho afirma que saque-aniversário do FGTS deve ser revogado

Luiz Marinho (PT), novo ministro do Trabalho, declarou que vai propor ao presidente Lula (PT) a revogação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Por Redação Brasília - DF Fonte: Hora Brasília

Segundo o ministro, esse pagamento reduz a reserva de dinheiro que poderia ser acessada em caso de demissão e que o objetivo é “preservar a poupança do trabalhador e garantir a real finalidade do FGTS”.

“Antes disso, o ministro vai levar a discussão desse tema ao conselho curador do FGTS e às centrais sindicais”, informou a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho. O objetivo da revogação, segundo a pasta,

O saque-aniversário foi criado no governo de Jair Bolsonaro, em 2020, e permitia a retirada anual de contas ativas ou inativas do FGTS no mês de aniversário do contribuinte.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS