Homem de 62 anos passou por cirurgia no Hospital Santo Antônio e só recentemente teve o objeto retirado
Uma agulha foi esquecida dentro de um paciente durante uma cirurgia no ombro direito, realizada no Hospital Santo Antônio, em Armazém.
O morador de Capivari de Baixo, de 62 anos, foi submetido ao procedimento em 6 de outubro do ano passado e somente na última semana o objeto foi retirado. Segundo ele, o médico teria esquecido a agulha de sutura dentro do ombro.
Por cinco meses, o paciente relatou ter sofrido dores constantes e procurado atendimento médico diversas vezes. Em todas as consultas, foi informado de que os sintomas eram normais durante o pós-operatório.
Contudo, ao realizar um novo raio-X, os médicos descobriram a presença da agulha. A retirada do objeto cirúrgico aconteceu na última semana, também no Hospital Santo Antônio.
O retorno do paciente está previsto para ocorrer sete dias após o procedimento para avaliar a recuperação.
O Hospital Santo Antônio se manifestou por meio de nota oficial, reforçando seu compromisso com as diretrizes do SUS, destacando a humanização no atendimento e a proteção da privacidade dos pacientes.
“A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nos impede de comentar casos sem autorização dos envolvidos”, afirmou a instituição.
O diretor técnico Jácomo Lorenzi Schneider reforçou que todo caso relatado à ouvidoria é analisado pela equipe técnica para propor a melhor solução o mais breve possível.
#Saúde #Cirurgia #Hospital #Paciente #Armazém #ErroMédico #CapivariDeBaixo #SUS