Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Tubarão
23 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
18 °C
GERAL

Página do Observatório da Violência contra Mulher de SC já está no ar

O objetivo é que seja uma ferramenta na qual a vítima de violência possa consultar para obter as orientações necessárias.

Florianópolis - SC, 01/09/2021 17h00 | Por: Redação | Fonte: Agência Alesc
Deputada Luciane Carminatti apresenta os principais recursos do site. Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Já está no ar o site do Observatório da Violência contra Mulher de Santa Catarina (OVM/SC). O evento de lançamento da página foi realizado na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa, na presença de representantes das instituições que integram o comitê gestor do órgão criado em março deste ano.

Conforme a deputada Luciane Carminatti (PT), coordenadora da Bancada Feminina da Alesc e representante do Parlamento na OVM, o site tem como objetivo principal oferecer às mulheres vítimas de violência as informações e orientações necessárias para denunciar um caso de agressão e buscar ajuda. A página, conforme a parlamentar, também quer instigar o poder público a executar políticas de enfrentamento contra a violência, por meio da disponibilização de dados sobre as ocorrências registradas no estado.

“A função do site não é ser uma central de atendimento. Para isso tem Executivo, Judiciário, cada uma nas suas funções”, afirmou Luciane. “O objetivo é que ele seja uma ferramenta na qual a vítima de violência possa consultar para obter as orientações necessárias sobre como e onde pode ser feita a denúncia.”

As representantes das instituições que integram o comitê gestor do OVM ressaltaram a importância do site para a elaboração de políticas públicas contra a violência contra a mulher. A defensora pública Anne Teive Auras classificou o site como “instrumento valioso” na efetivação do observatório.

A procuradora de Justiça Cristiane Boell afirmou que a página é o “coração do observatório” por integrar informações e divulgar os serviços de enfrentamento e acolhimento. Ela destacou a necessidade de atualização e aperfeiçoamento constante do site.

A parlamentar apresentou as principais ferramentas do site. Nele, estão informações como a legislação de proteção às mulheres, os endereços dos conselhos municipais de defesa dos direitos das mulheres, os dados sobre violência, a rede de proteção existente nos municípios, além de um espaço fixo, na página inicial do site, com telefones para denúncias e registros de boletim de ocorrência virtual.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!