Família sofre perda irreparável e cidade enfrenta estado de emergência por dengue
Joinville enfrenta uma tragédia com a morte de pai e filha no mesmo dia e horário, em hospitais diferentes da cidade. Francisco Jatczak, de 95 anos, e Teresinha, de 67, moradores do bairro Boa Vista, foram vítimas de complicações da dengue.
Ambos foram internados com dengue, Francisco na Unimed e Teresinha no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A família recebeu a triste notícia na segunda-feira (26), de que ambos haviam falecido por volta das 20h.
"Meu avô e minha tia eram pessoas de muita fé e muito caridosas. Minha tia costumava deixar garrafinhas de água geladinhas para quem batesse no portão pedindo algo, garis, equipe de coleta do lixo, enfim, uma mulher de um coração enorme", conta a neta Tatiane Dorneles de Paula Karpinski.
Pai e filha foram sepultados no Cemitério Parque Jardim das Flores, em Joinville, nesta terça-feira (27), deixando uma legião de fãs e amigos na comunidade. "Exemplos a serem seguidos, transmitiam muita bondade e amor. Uma perda irreparável para família, pois éramos muito ligados, desde nosso nascimento", lamenta Tatiane.
A situação da dengue em Joinville é preocupante, com 2.594 casos confirmados e sete mortes registradas. Outros quatro óbitos suspeitos da doença estão sendo investigados pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).
#Dengue #Joinville #Tragédia #Emergência