Tiago Ricardo Felber confessou crime em áudio enviado à ex-companheira; Justiça determinou prisão temporária
Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, lançou o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel (RS), na última terça-feira (25/3), data do aniversário do homem. O crime resultou na morte da criança. Após cometer o homicídio, ele se entregou à polícia e foi preso em flagrante.
Felber trabalhava como vendedor ambulante e nasceu em Nova Prata (RS), mas vivia em São Gabriel. Desde o sábado (22/3), ele estava com o filho, que morava com a mãe em Nova Hartz (RS).
De acordo com a Polícia Civil, a intenção inicial de Tiago era matar a ex-companheira e o namorado dela, mas ele desistiu do plano no domingo (23/3).
Imagens de câmeras de segurança mostram o pai e o filho circulando pela cidade na manhã do crime. Em um dos vídeos, às 9h41, Théo aparece dentro de uma caixa plástica acoplada à bicicleta, sendo levado pelo pai em direção à ponte.
O objetivo de Tiago era que a criança morresse afogada, mas, devido à estiagem no Rio Grande do Sul, o nível da água estava baixo, e o menino caiu sobre as pedras. O corpo foi resgatado e encaminhado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria.
Após o crime, Tiago enviou um áudio à ex-companheira informando o que havia feito. “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”, disse.
A Prefeitura de Nova Hartz divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do menino, que estudava na Escola Municipal de Ensino Fundamental Imigrante.
Na quarta-feira (26/3), a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago. A Polícia Civil segue investigando o caso.
#Justiça #ViolênciaInfantil #RioGrandeDoSul #Tragédia