Processo de concessão em fase final deve consolidar novo modelo de gestão e benefícios para a economia regional a partir de novembro
A Parceria Público-Privada (PPP) para a concessão do Aeroporto de Jaguaruna está em fase decisiva, atraindo a atenção de investidores de todo o Brasil. Prevista para ser concluído em novembro, o PPP terá seu processo de entrega de propostas encerrado no dia 25, com abertura dos envelopes marcada para 28 de novembro na B3, em São Paulo. As secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Fazenda (SEF/SC), juntamente com a SCPar InvestSC, são os principais responsáveis pelo desenvolvimento dessa iniciativa.
De acordo com o secretário da SPAF, Ivan Amaral, a concessão é vista como uma oportunidade de crescimento para o Aeroporto de Jaguaruna, potencializando o atendimento das necessidades logísticas da região Sul de Santa Catarina. “Experiências de gestão privada em outros aeroportos do Estado mostram avanços tanto no tráfego de passageiros quanto na qualidade da infraestrutura, gerando benefícios para investidores, usuários e a economia local”, afirmou.
O presidente da SCPar, Renato Lacerda, destaca que o modelo de concessão visa diversificar a rentabilidade do aeroporto, possibilitando o desenvolvimento de novos negócios. “Uma ampla área de empreendimento permite que os gestores ampliem a rentabilidade para além das tarifas de uso aeroportuário”, inspirou.
A diretora de Atração de Investimentos, Parcerias e Recursos (DIAI) da Fazenda, Débora Müller, acrescenta que os roadshows realizados no decorrer do processo evidenciaram o interesse dos investidores no potencial do Aeroporto de Jaguaruna.
Na última quarta-feira (30/10), o secretário Ivan Amaral, o presidente do SCPar Renato Lacerda e a diretora Débora Müller visitaram o Aeroporto de Jaguaruna para verificar a estrutura local e reforçar a divulgação da fase final do processo de concessão. O edital e os documentos necessários estão disponíveis no portal de compras do Estado de Santa Catarina.
#ParceriaPublicoPrivada #AeroportoJaguaruna #Investimento #Infraestrutura #SantaCatarina