Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Policial que deixava quartel salva bebê engasgado em SC

Família chegou ao quartel da Polícia Militar em Jaraguá do Sul com bebê que não conseguia respirar.

Por Redação Jaraguá do Sul - SC Fonte: g1sc

A Polícia Militar de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, ajudou a salvar um bebê engasgado na noite de quinta-feira (16). Câmeras de monitoramento do 14º Batalhão da PM flagraram o carro da família se aproximando à portaria para pedir ajuda aos policiais (veja acima), já que o menino de menos de quatro meses não conseguia respirar.

Segundo a PM, quem pegou a criança foi o soldado Leonardo Daudt Vieira, que tinha acabado de terminar o turno de trabalho, por volta das 19h30, e saia do quartel. Ele iniciou a manobra de Heimlich e, em seguida, a criança expeliu um líquido e voltou a respirar.

A manobra é realizada para tratar asfixia, quando há algo obstruindo as vias respiratórias.

Outros dois policiais estavam no local. Um deles, segundo a Polícia Militar, acionou os bombeiros voluntários, que encaminharam o bebê de menos de 4 meses para atendimento médico, em situação estável.

Além do pai, a avó e uma tia acompanhavam o menino. A mãe chegou ao local pouco depois da ambulância. As imagens mostram os pais se abraçando ao fim do atendimento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Informe Sul (@informesulsc)

 

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS