Estrutura construída sobre o Rio da Madre integra projeto de recuperação ambiental e será inaugurada em agosto
A ponte do bairro Campestre, localizada na Rua José Heitch, foi finalizada e já está liberada para o tráfego de veículos. A estrutura, construída sobre o Rio da Madre, faz parte do programa de recuperação ambiental desenvolvido pela Tubarão Saneamento.
Apesar da conclusão, ainda restam ajustes no entorno da obra, como a instalação do guarda-corpo definitivo. Segundo a concessionária, esses trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias. A inauguração oficial está marcada para o dia 6 de agosto.
“O principal é que agora o Rio da Madre tem seu fluxo liberado, pois foi retirado aquele aterro com tubos que foi feito há muito tempo atrás. Isso impedia a passagem da água de forma correta pelo nosso rio”, destacou Marcelo Matos, diretor da Tubarão Saneamento.
A obra recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão e é considerada um passo importante dentro do programa de enquadramento do Rio da Madre, que busca a melhoria da qualidade ambiental e a valorização da comunidade ao longo dos anos.