Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Portais municipais fornecidos pela FECAM voltam a funcionar

A rede sofreu um ataque criminoso de hackers na última quarta-feira.

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: Fecam

A FECAM, Federação de consórcios, associações e municípios, informa que os portais municipais que sofreram um ataque criminoso na última quarta-feira, já estão online e disponíveis para acesso.

A equipe de TI realizou o diagnóstico da invasão e aplicou as medidas necessárias para corrigir as falhas de segurança do sistema antigo. Todas as evidencias do ataque já foram coletadas e encaminhadas para as tratativas legais cabíveis através de boletim de ocorrência.

Em nota a Federação informa também que os novos portais e sistemas não foram afetados devido a serem desenvolvidos com as melhores práticas e tecnologias do mercado, assim como também, os dados não foram comprometidos.

"Continuamos o trabalho de monitoramento e correção de falhas do sistema antigo, por isso alguns módulos poderão ainda apresentar instabilidade momentânea. Reforçamos o convite para que os municípios utilizem a nova plataforma de portais o mais breve possível, ressalta a nota.

 

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS