Torre de 27 metros com orientação processo de especificação em duas semanas; obra será um centro educacional e cultural dedicado à colonização italiana
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para anunciar que, em breve, será realizado o primeiro teste de delimitação da réplica da Torre de Pisa, que está em construção na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes.
A previsão é que, em cerca de duas semanas, o tubo de concreto que compõe a estrutura da torre fique erguido até uma altura de aproximadamente 27 metros. Após essa etapa, o grande desafio será inclinar a torre, movimentando lateralmente as 1.000 toneladas de concreto e ferro que fazem parte da estrutura. Esse processo será feito de forma mecânica, segundo informações do prefeito.
Além de ser uma obra icônica, a Torre de Pisa de Azambuja será transformada em um Centro Educacional e Cultural, abrigando um museu digital sobre a colonização italiana, uma escola de língua italiana e um receptivo turístico.
#PedrasGrandes #TorredePisa #CulturaItaliana #Azambuja #CentroEducacional