Domingo, 05 de outubro de 2025
Tubarão
34 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
20 °C
GERAL

Prefeitos da Amurel participam de reunião sobre situação da pandemia

Em reunião de prefeitos da região da Amurel hoje ficou definido que decisão do Governo de Santa Catarina poderá definir os rumos no Sul.

Tubarão - SC, 07/03/2021 20h02 | Atualizada em 07/03/2021 20h23 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o Diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, participaram da reunião. Foto: PMT

O prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol participaram no final da tarde deste domingo, dia 7, de uma reunião virtual com todos os prefeitos da AMUREL sobre o panorama da pandemia de coronavírus na região.

O Comitê Consultivo de Crise, formado na cidade de Tubarão, que congrega os responsáveis pelos hospitais Socimed e HNSC, clínicas, Unisul e Fundação de Saúde, fez um relato da atual situação do sistema de atendimento na cidade, que também atende pessoas de toda a região. O diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Dr. Chafic Esper Kallas Filho, e o do Hospital Socimed, Dr. Marcelo João Losso, apresentaram os números de ocupação das entidades de Saúde. Ambos estão com 100% de ocupação da UTIs e quase 100% da enfermaria. Prefeitos das cidades que possuem hospitais também relataram a lotação máxima dos estabelecimentos.

O médico infectologista Dr. Rogério Sobrosa e o presidente da FMS, Dr. Daisson Trevisol, também falaram sobre medidas que poderiam ser efetivas, para tentar amenizar o contágio da doença, e um consequente desafogamento no atendimento. Todos os prefeitos ficaram bastante sensibilizados com os relatos e passaram a discutir as possíveis medidas a serem adotadas, que vão do endurecimento das medidas dos decretos em vigor, até a decretação de algum tipo de “lockdown” por uma ou duas semanas.

No entanto nenhuma decisão oficial foi tomada, já que os prefeitos preferiram aguardar a manifestação do governo do Estado nesta segunda-feira, dia 8, quando findam os efeitos do último decreto estadual sobre o assunto. Também decidiram discutir, durante o dia de segunda-feira, a adoção de medidas em conjunto com as outras duas regiões do Sul, AMREC e AMESC. Reuniões nesse sentido serão marcadas pelo presidente da AMUREL, prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza.

O prefeito Joares Ponticelli declarou que é a favor de que novas medidas que possam conter o contágio sejam tomadas. No final de semana o prefeito gravou um vídeo onde apresenta os números de atendimentos em Tubarão e faz um alerta para que as pessoas sigam as medidas de segurança já divulgadas.

“Estamos vivendo o pior momento em termos de ocupação de hospitais e infecção pelo vírus. Se medidas mais duras forem aprovadas pelos prefeitos da região, ou mesmo pelo Estado, não seremos voz destoante. Não dá para esperar mais. Temos que tentar tudo o que os especialistas indicam como positivo, para amenizar a situação”, enfatizou Ponticelli.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!