Estrutura de madeira será recuperada enquanto governo municipal tenta viabilizar solução definitiva
A passarela de madeira que liga o bairro São Roque à comunidade do Riacho, em Gravatal, será reformada em breve. O anúncio foi feito após uma reunião entre representantes da prefeitura e da Defesa Civil para definir os próximos passos da obra e discutir a viabilidade da construção de uma ponte de concreto no local.
A atual estrutura apresenta desgaste e precisa de reparos para garantir a segurança da população. Segundo o prefeito Clei Rodrigues, a madeira para a reforma já foi adquirida e os trabalhos devem iniciar nos próximos dias.
Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador regional da Defesa Civil, sargento Eron Flores, e representantes estaduais por videoconferência, também foi discutida a busca por um kit de transposição junto ao governo estadual e federal. O prefeito explicou que, devido à alta demanda após as enchentes de 2022 e 2023, o pedido inicial ao governo do Estado não foi atendido, levando a prefeitura a recorrer ao governo federal. No entanto, sem sucesso, a solicitação voltou para a esfera estadual.
“A ponte de concreto é a solução definitiva. A prefeitura abriu licitação para a sondagem do projeto das cabeceiras, mas a empresa vencedora não se manifestou, mesmo após notificações. Agora, vamos aplicar multa e abrir um novo processo licitatório para dar andamento ao trabalho”, destacou Clei.
Enquanto a nova ponte não sai do papel, a recomendação é que os moradores fiquem atentos às condições da passarela e informem qualquer problema à prefeitura ou à Defesa Civil.
#Gravatal #Infraestrutura #Segurança #Passarela #PonteDeConcreto