Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Prefeitura de Tubarão e Consórcio Cidade Azul discutem rescisão do contrato do transporte público

Encontro tratou da intenção de encerramento da concessão e da busca por alternativas para manter e melhorar o serviço no município

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Tubarão

O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, o vice-prefeito Denis Matiola e secretários municipais receberam na tarde desta terça-feira (1º), no Paço Municipal, representantes do Consórcio Cidade Azul, atual responsável pela operação do transporte público na cidade.

O consórcio manifestou formalmente a intenção de rescindir o contrato de concessão firmado com a prefeitura em 2019. A decisão já conta com sentença favorável em segunda instância, confirmada em junho de 2025.

Mesmo com a decisão judicial, a prefeitura informou que irá recorrer em instância superior, em Brasília. Paralelamente, a administração municipal já discute alternativas para garantir a continuidade do serviço, visando atrair novas empresas interessadas em operar o transporte coletivo no município.

Durante a reunião, o Consórcio Cidade Azul apresentou a proposta de reativar uma linha circular como forma de melhorar a integração do sistema e ampliar o número de usuários. A empresa também solicitou novos dados ao município e ao governo estadual, com foco no número de estudantes que utilizam o transporte escolar, para estruturar um projeto mais adequado à realidade local.

O prefeito Estêner Soratto avaliou o encontro como produtivo e destacou a importância de estudos técnicos para que Tubarão avance na construção de um sistema de transporte coletivo eficiente e de qualidade para a população.

#Tubarão #TransportePúblico #CidadeAzul #RescisãoDeContrato #MobilidadeUrbana

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS