Obra concluída em 2023 apresenta falhas estruturais; empresa tem cinco dias úteis para se manifestar
A Prefeitura de Tubarão notificou, nesta segunda-feira (6), a empresa responsável pela pavimentação da Rua Nicolau Manoel da Silva, conhecida como Estrada Geral do Caruru, localizada no bairro São Martinho.
Na semana anterior, o prefeito Estêner Soratto e o secretário de Infraestrutura, Fabiano Modolon, vistoriaram a obra e identificaram diversas rachaduras no pavimento de concreto, além de placas que levantaram devido ao excesso de dilatação em vários trechos.
A pavimentação da via foi concluída em janeiro de 2023, com um investimento total de R$ 3.714.025,11, financiado em parceria com o Governo do Estado. Contudo, as falhas estruturais questionam a qualidade do serviço prestado.
De acordo com o prefeito Estêner Soratto, o contrato ainda está em vigor e a empresa será acionada com base na garantia contratual. “Constatamos a situação da via pessoalmente, e, à primeira vista, isso coloca em dúvida a qualidade do serviço prestado. Vamos exigir que a empresa se manifeste formalmente”, declarou o prefeito.
A empresa notificada tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar sua resposta. O procedimento administrativo pretende apurar a conduta e a execução dos serviços, que deveriam ser realizados com o “mais alto padrão de qualidade”, conforme estipulado no processo licitatório.
#Tubarão #Infraestrutura #EstradaDoCaruru #Pavimentação #ObrasPúblicas #Fiscalização #Transparência