Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Prefeitura e Sindicato fecham acordo com reajuste de 5% para servidores de Tubarão

Auxílio-alimentação sobe para R$ 950 e terá 13ª parcela paga em dezembro

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Comunicação Prefeitura de Tubarão

Após negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tubarão (SintrasPMT) e o prefeito Estêner Soratto, as partes chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial dos servidores municipais em 2026.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), utilizado como base para o cálculo, acumulou 4,11% nos últimos 12 meses. Inicialmente, o sindicato solicitava reajuste de 8%, mas o município definiu um aumento de 5%, garantindo ganho real de 0,89% acima da inflação.

O reajuste será encaminhado em Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores e aplicado já na folha de pagamento de maio.

Além disso, o auxílio-alimentação também receberá reajuste de 5%, passando para R$ 950. O benefício ainda contará com uma 13ª parcela, que será paga em parcela única no mês de dezembro.

Outra definição anunciada pela prefeitura é o pagamento da primeira parcela do 13º salário ainda em junho.

Já o salário referente ao mês de maio, inicialmente previsto para o dia 29, será antecipado para o dia 27, em função do aniversário de Tubarão.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Rodrigo Moro, o município segue realizando estudos para promover melhorias e valorização dos servidores municipais.

O prefeito Estêner Soratto destacou que o acordo busca reconhecer o trabalho do funcionalismo público, mantendo o equilíbrio financeiro das contas do município.

#Tubarão #ServidoresPúblicos #ReajusteSalarial #PrefeituraDeTubarão #SintrasPMT #SantaCatarina

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS