Segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
15 °C
GERAL

Preparação para o Dia de Finados é realizada em Imbituba

O trabalho conta com a limpeza, capina e retirada dos entulhos dos dois Cemitérios Públicos Municipais (Vila Nova e Mirim).

Imbituba - SC, 29/10/2021 11h00 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Imbituba
O trabalho foi realizado pelos colaboradores da Prefeitura de Imbituba. Foto: Israel Costa

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), e com o apoio do Serviço Público Funerário, está preparando os cemitérios do município para o Dia de Finados, que ocorre na próxima terça-feira, dia 2.

O trabalho conta com a limpeza, capina e retirada dos entulhos dos dois Cemitérios Públicos Municipais (Vila Nova e Mirim).

A SEINFRA também reformou os banheiros dos dois cemitérios e, com o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), irá colocar banheiros químicos nos dois locais para atender a demanda de público no dia 02 de outubro.

O fluxo de veículos no Dia de Finados será controlado pela Superintendência Municipal de Trânsito. Além disso, uma equipe da SEINFRA estará de plantão para qualquer eventualidade.

Em cumprimento à determinação da autoridade sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) colocará fiscais nos dois cemitérios municipais, durante todo o Dia de Finados, com orientação e distribuição de álcool gel à população.

A Prefeitura também orienta aos moradores e visitantes que costuma frequentar os cemitérios, principalmente, durante o Feriado de Finados. O motivo é chamar a atenção das pessoas para os riscos da proliferação do Mosquito da Dengue, do Zika Vírus e Chicungunha. No município, há a Lei 5152/2020, que proíbe, nos cemitérios, a colocação de vasos, floreiras ou recipientes que não permitam o escoamento de água.

Desde o dia 1° de março, a Prefeitura de Imbituba está com uma campanha de conscientização sobre os perigos da propagação do Aedes aegypti. A intenção é lembrar à população dos riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água. A água parada em pneus, vaso de planta, latas ou em outros recipientes contribui para a proliferação das larvas do mosquito da dengue.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!