Domingo, 22 de setembro de 2024
Tubarão
30 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
15 °C
GERAL

Primeiras colunas de apoio da ponte da guarda começam a ganhar forma

O canteiro de obras da ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho, que ligará a Guarda Margem Esquerda à Guarda Margem Direita, apresenta um visual diferente. As primeiras colunas nas duas margens e no leito do Rio Tubarão começam a ganhar forma e indicar, com clareza, o trajeto da futura estrutura.

Tubarão - SC, 24/03/2023 17h22 | Atualizada em 24/03/2023 17h22 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão

Nesta quinta-feira (23), o prefeito interino Gelson Bento esteve no local para observar o surgimento das primeiras estruturas que sustentaram a ponte de 175 metros de extensão. Ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Nilton de Campos, dos vereadores Dorli Fernandes Rufino e Valdir Antunes e do engenheiro responsável pela obra Eduardo Sanhudo.

“A ponte era um sonho de décadas dessa região e é muito bom ver que isso está se tornando uma realidade. Quando estiver pronta, teremos uma grande evolução econômica nas duas Guardas e também em outras localidades próximas”, comentou o prefeito.

Os primeiros cinco, de um total de oito apoios, estão em construção. Nessa primeira etapa, a empreiteira conta com uma equipe formada por 35 colaboradores.

Parte das vigas pré-moldadas necessárias para a construção da ponte também estão no canteiro de obras na Guarda Margem Esquerda, vindas da sede da empresa em Erechim (RS). O projeto exige 56 vigas, sendo que 18 chegaram há algumas semanas.

A obra

A obra é executada nas imediações da ponte pênsil, entre a rua Plácido Braz Fernandes, na margem esquerda, e a SC-390 na margem direita. A vencedora da licitação foi a empresa Traçada, de Erechim, que construiu em Tubarão e Ponte Prefeito Paulo Osny May e também a Ponte Prefeito Stélio Cascais Boabaid, entre Tubarão e Capivari de Baixo. O investimento é de R$ 21.336.236,15, com recursos do Finisa.

A ponte terá 175 metros de extensão, duas pistas de 3m80 de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia de em um dos lados. Com os acabamentos e a barreira de proteção, a estrutura terá 12m80cm de largura.

O nome oficial para a obra é uma homenagem ao saudoso vereador Edison Fernando Peicher de Carvalho, liderança política da região da Guarda que sonhava em ver na comunidade uma ponte no Rio Tubarão.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!