Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Tubarão
19 °C
9 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
9 °C
GERAL

Procuradoria da Mulher: profissional é solicitada para atender vítimas de violência doméstica

As atividades da Procuradoria da Mulher, instituída na Câmara de Vereadores de Tubarão, terão início no mês de maio.

Tubarão - SC, 25/04/2022 20h02 | Por: Redação

O projeto, que oportuniza maior representatividade e visibilidade às mulheres, também amplia os mecanismos para defesa e proteção dos seus direitos no combate à violência doméstica.

Entre as atividades que serão desempenhadas pela Procuradoria, o atendimento psicológico individual está entre as prioridades do grupo. Com essa atuação, mulheres violentadas poderão dividir experiências com uma profissional, conseguindo, assim, seguir em frente e impedir que novas situações sejam registradas.

Para isso, um requerimento de autoria da vereadora Luciane Tokarski, do Republicanos, foi destinado ao Diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, André Fretta May, o Deka, solicitando informações sobre a possibilidade de ser colocada à disposição da Procuradoria da Mulher, uma psicóloga.  

“Estamos trabalhando nos últimos detalhes para o lançamento deste projeto. Será um marco na história de nosso município. Nossas mulheres poderão contar com o apoio de outras mulheres. Com certeza será um avanço no combate à violência, à covardia e ao desrespeito pelo sexo feminino”, destacou Luciane Tokarski, que além de parlamentar foi indicada para ser a procuradora do movimento.

Agora, o responsável pela pasta terá 15 dias para retornar a solicitação encaminhada. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!