Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Tubarão
23 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
18 °C
GERAL

Programa SC + Renda: Cartões são entregues para famílias de Capivari de Baixo

O cadastro é aberto para profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em http://sc.gov.br/scmaisrenda/.

Capivari de Baixo - SC, 30/07/2021 13h00 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
Esta é a primeira remessa de cartões destinada às pessoas com os requisitos exigidos pelo Estado. Foto: PMCB

Algumas famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Capivari de Baixo foram beneficiadas com auxílio-emergencial no valor total de R$ 900,00, sendo três parcelas de R$ 300,00. Os cartões para os saques foram entregues pelo governo estadual, nesta terça-feira (27), à secretária da pasta no município, Samira Vargas Porto.

Os recursos são destinados somente a famílias em vulnerabilidade econômica e são provenientes do Programa SC Mais Renda, criado em decorrência da pandemia de Covid-19. Oitenta e uma estavam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até junho, mas somente 14 foram aprovadas na cidade.

Samira adianta que o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, informa que o município também será contemplado, em breve, com a liberação de recursos à área da habitação. No início do ano, Marques visitou a cidade e apresentou ao prefeito Dr. Vicente Costa, e à equipe da Secretaria citada um projeto para construção de unidades habitacionais e garantiu que Capivari de Baixo será beneficiado.

SC MaisRenda

O cadastro é aberto para profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em http://sc.gov.br/scmaisrenda/.

Tem direito a solicitar o benefício trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que 67 mil pessoas sejam contempladas em Santa Catarina.

Esta é a primeira remessa de cartões destinada às pessoas com os requisitos exigidos pelo Estado. “O governo catarinense também faz cruzamentos de dados para garantir que o recurso não seja concedido a quem já recebeu o Bolsa-Família, auxílio-emergencial federal e benefício de prestação continuada (BPC)”, explica Samira.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!