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Projeto de cabeceira de nova ponte deve ser apresentado até 10 de novembro

A cabeceira terá pavimentação reforçada em concreto, dando mais segurança aos motoristas e propiciando durabilidade.

Capivari de Baixo - SC, 07/10/2022 09h02 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
O projeto de cabeceira deve englobar readequações de infraestrutura até a região da rótula do Santo André, que dá acesso à avenida Paulo Santos Mello. Foto: PMCB

Mais uma boa notícia em relação ao avanço na infraestrutura de Capivari de Baixo. A equipe da Coordenadoria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura, à frente do processo de elaboração do projeto da cabeceira Norte da Ponte Stélio Cascaes Boabaid (nova ligação entre a cidade termelétrica e Tubarão), esteve reunida, nesta quinta-feira (6), com o corpo técnico da Amurel, para definir os últimos detalhes da importante pauta.

O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, e o secretário de Gestão e Fazenda de Capivari de Baixo, Glauco Gazola Zanella, também participaram do encontro, que definiu o prazo de até 10 de novembro para apresentação do projeto.

Outra novidade, conforme adianta o coordenador de Planejamento Urbano e arquiteto de Capivari de Baixo, Mário Latrônico Júnior, é que a cabeceira terá pavimentação reforçada em concreto, dando mais segurança aos motoristas e propiciando durabilidade.

O engenheiro civil responsável pela obra da ponte, Eduardo Sanhudo, da empresa Traçado Construções e Serviços LTDA., vencedora da licitação, garante que a conclusão dos trabalhos ocorra, no máximo, em março de 2023, o que já resultaria em nove meses antes do prazo estipulado em contrato. “Pelo ritmo que atuamos, é possível que seja concluída entre janeiro e março do próximo ano, ou antes”, projeta o profissional.

Fato é que as estacas já estão afixadas no lado capivariense. A Stélio Cascaes Boabaid terá 200 metros de extensão e 24 de largura, pista dupla, ciclovia e passarela. Será uma das principais da cidade, sendo também um novo acesso à BR-101, isto porque ligará a região central aos bairros Santo André, Alvorada, Paraíso e à rodovia federal, dando mais fluidez ao trânsito e comodidade aos condutores.

O projeto de cabeceira deve englobar readequações de infraestrutura até a região da rótula do Santo André, que dá acesso à avenida Paulo Santos Mello.

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