Dinheiro arrecadado será usado para fazer dia de lazer na rua para as crianças de Nova Veneza. Vídeo de vereadores rindo da premiação repercutiu e causou 'explosão' nas vendas.
A rifa da fazendinha, feita para arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, já vendeu 20 mil bilhetes até 13h30min de ontem, informou a diretora da unidade, Jussara Laíde Savio. O número é maior do que o total de habitantes da cidade.
Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15 mil pessoas moram em Nova Veneza.
O sorteio virou notícia depois que uma vereadora que também é professora da escola leu, na noite de terça (31), a premiação do sorteio, que inclui porcos, torresmos e galinha-choca. Os outros parlamentares caíram na risada e o vídeo repercutiu na internet.
O objetivo da rifa é arrecadar recursos para uma atividade para os alunos no Dia das Crianças, além de melhorias na escola. A rifa foi feita com prêmios doados pelos pais dos alunos e já foi comprada por pessoas de outros estados e países. A cidade tem a economia baseada na agricultura.
A diretora da escola contou que vendeu números para compradores no Reino Unido, Portugal, Austrália, Itália e Alemanha, além de outros estados no Brasil. O telefone da unidade escolar não parou de tocar e funcionárias, além de alunos, fizeram as vendas.