Há estudos para a reativação deste patrimônio histórico o que vai atrair visitantes e movimentar a economia, trazendo desenvolvimento para o local.
A pavimentação da Rodovia da Imigração Italiana está fazendo ressurgir empreendimentos gerados pelo trabalho dos ítalo-brasileiros que no passado fizeram de Azambuja um grande centro produtor e irradiador do desenvolvimento do Sul de Santa Catarina.
Na rota que passa por Azambuja está a antiga Vinícola de Abramo Silvestre, fabricante do famoso vinho Cardeal. A edificação construída em pedras regulares data de 1949 e desde 2008 é propriedade da Família Quarezemim.
Há estudos para a reativação deste patrimônio histórico o que vai atrair visitantes e movimentar a economia, trazendo desenvolvimento para o local.
“Neste mesmo caminho histórico que está renascendo a partir do apoio do governador Carlos Moisés, encontramos o Parque Ecológico Rancho dos Bugres, que também desperta interesse da família Savi Mondo em potencializar toda beleza por meio do turismo. Queremos reabrir o parque, com restaurante”, observa o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi.
São famílias com origem italiana que seguem a tradição herdada dos imigrantes e com incentivo da Prefeitura de Pedras Grandes querem empreender e investir no município.
Estão sendo criadas as condições para o desenvolvimento de Azambuja e de todo município com importantes obras de infraestrutura como a Rodovia da Imigração italiana. Outras ideias estão projetadas como o Centro Educacional Torre de Pisa e a restauração do cemitério do imigrante. Neste sentido, empreendedores também fazem a sua parte e motivam-se para abrir novos negócios no setor gastronômico.
“O trabalho conjunto está fazendo a diferença. Pedras Grandes pode crescer muito mais”, conclui Filippi.